Logo






PRÉMIO BIENAL DE ARQUITECTURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS

Os nossos prjectos nomeados:

Casa Tomás – Moradia Unifamiliar no Barro

"Assim, comunicamos a V. Ex.ª que o projecto sito em Urbanização dos Cedros, lote 9 - Barro Freguesia de S. Pedro e Santiago, sob o nº AO 156/07, foi seleccionado, e como tal é candidato à atribuição do prémio Bienal de Arquitectura da Cãmara Municipal de Torres Vedras, na Categoria de edifício de Habitação Unifamiliar. Por essa selecção o felicitamos e agradecemos por ter valorizado a imagem de Torres Vedras".

Encosta Azul Lote 23 – Moradia Unifamiliar em A-dos-Cunhados

"Assim, comunicamos a V. Ex.ª que o projecto sito em Urbanização Encosta Azul, Rua 21 de Junho - lote 23 - Freguesia de A-dos-Cunhados, sob o nº PR 20/09, foi seleccionado, e como tal é candidato à atribuição do prémio Bienal de Arquitectura da Cãmara Municipal de Torres Vedras, na Categoria de edifício de Habitação Unifamiliar. Por essa selecção o felicitamos e agradecemos por ter valorizado a imagem de Torres Vedras".

Uma "creche-ovo" para gerar futuro

"... um original projecto da Arq. Carla Duarte, cuja construção foi executada pela Ramos Catarino..."


Newsletter do Grupo Catarino, N.º3 2011

Inauguração da Creche de São José.

No dia 1 de Setembro de 2010 foi inaugurada a Creche, com a presença do Primeiro-Ministro Eng.º José Sócrates e a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social Dr.ª Helena André.

Reportagem RTP
Reportagem Sic(aos 20 minutos)
Reportagem RevisMarket
Correio da Manhã, 2 de Setembro de 2010
Badaladas, n.º 2852, 3 de Setembro de 2010
Diário de Coimbra, 10 de Setembro de 2010
Pulsar Revista do Grupo Catarino, n.º10 Edição Anual | 2010

Creche de São José concluída

Encontra-se concluído o edifício da Creche de São José em Torres Vedras, no prazo previsto, com uma derrapagem ornamental de apenas 2%.
Os objectivos foram amplamente alcançados, resultantes da participação contínua e permanente da equipa projectista no processo de acompanhamento à obra e de toda a equipa briosa interveniente:

Construtora- Ramos Catarino.
Especialidades- Projectual.
Fiscalização- Socrisbal.
Certificação Energética- Ecochoise

A Instituição pretende abrir oficialmente durante o mês de Junho e por conseguinte aguarda pela inauguraçãoo oficial, a agendar pela Segurança Social, em virtude do equipamento contar com o apoio do Programa PARES.

Aqui ficam algumas fotos...

Lançamento da 1ª pedra da Creche de São José.

No dia 15 de Maio, foi celebrada o evento da 1ª pedra da Creche de São José, a edificar pela IPSS com o mesmo nome, onde esteve presente o Sr. Ministro da Segurança Social, Vieira da Silva. Neste acto, o Sr. Ministro designou a futura creche, contemplada pelo programa PARES, como sendo um equipamento de excelência, elogiando o projecto da Arquitecta Carla Duarte.

Estiveram também presentes: O Presidente do Instituto da Segurança Social Dr. Edmundo Martinho, o Secretário de Estado da Segurança Social Dr. Pedro Marques, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras Dr. Carlos Miguel e o Sr. Vice-presidente Carlos Bernardes. A creche contempla uma ocupção para 66 crianças e tem uma classificação energética no aâmbito do RCESE de A+.

Frente Oeste, N.º 993, 21 de Maio de 2009
Badaladas, n.º 2785, 22 de Maio de 2009

Inauguraçãoo de Abrigo Sustentável

No dia 22 de Setembro, foi apresentado e inaugurado na Praia de Santa Cruz um Abrigo de Passageiros Sustentável, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Esta iniciativa insere-se na estratégia do município, para rede Ecos. O projecto de arquitectura é da autoria da Arquitecta Carla Duarte, o projecto de captação de energia solar é do Eng.º António Póvoas, sendo a firma My Eco House responsável pela construção. Estiveram presentes além dos intervenientes da sua concepção, o representante da Junta de Freguesia Sr. Mário Miranda, o Eng. António Quintela Administrador da empresa de transportes Barraqueiro Oeste e o Sr. Vice-presidente da CMTV Carlos Bernardes.

Badaladas, n.º 2803, 25 de Setembro de 2009
Um Concelho, n.º 19, Novembro de 2009
Visão, n.º 870, 05 de Novembro de 2009

Apresentação da Tese de Mestrado
Download do Resumo em PDF

No dia 18 de Outubro, a Arquitecta Carla Duarte defendeu a sua Tese intitulada Arquitectura e a Geriatria Instituições Residenciais para Idosos, tornando-se Mestre em Arquitectura, pela Universidade Lusíada. Contou os seguintes Júris:
Prof. Doutor Horácio Bonifácio, na Presidência do júri.
Prof. Doutor Alcino Batista Ferreira, como Orientador.
Prof. Doutor Mário Chaves, como Arguente.